quarta-feira, 28 de julho de 2010

UPS identifica migração de cargas do modal marítimo para o aéreo

A operadora logística UPS declarou em nota que algumas operações de movimentação de carga estão deixando o modal marítimo e buscando soluções no aéreo em função da diminuta disponibilidade de slots nos navios. As companhias que operam no modal aéreo acreditam que o comportamento se intensificará com o aumento da demanda.

Presidente e CEO da UPS, D. Scott Davis, disse que o número de navios disponíveis, as viagens mais longas em função da menor velocidade empregada e a dificuldade em encontrar contêineres preocupa os embarcadores e também as companhias marítimas.

“Acredito que o modal marítimo está passando por um aperto”, afirmou Davis em conferência com analistas financeiros na semana passada. “Como há dificuldade em encontrar contêineres, percebemos que os embarcadores estão planejando com mais antecedência e, talvez, passem a utilizar mais a opção aérea”.

A demanda internacional puxou para cima a receita da UPS no segundo trimestre, com aumento de 20,1% nas encomendas internacionais na comparação com o mesmo período do ano passado e de 37,4% na receita gerada.

O diretor financeiro da companhia, Kurt Kuehn, explicou que este aumento se deve a embarcadores que fizeram uso de uma logística de distribuição mais lenta durante o período de recessão, mas que agora “querem diminuir os custos com inventário”.

 

(aspas)

 

 

Fonte : Portal “Global On Line”, 26/07/2010

 

Nenhum comentário: