segunda-feira, 21 de junho de 2010

Maersk fabricará contêineres para aliviar escassez de oferta na Ásia

A companhia marítima Maersk Line anunciou que dará início à fabricação de contêineres em resposta à falta de unidades disponíveis na Ásia, fenômeno causado pela rápida e forte recuperação dos volumes de carga movimentados.

O armador também usará do recurso do leasing de contêineres para combater a escassez de contêineres.

“Optamos também por reativar navios afastados para auxiliar no reposicionamento de contêineres em trades como da costa leste da América do Norte para a Ásia”, explicou o responsável por Network e Proutos e mebro da diretoria da Maersk Line, Lars Reno Jakobsen.

Na semana passada, a Maersk usou a falta de contêineres como um dos argumentos para a adoção de uma taxa adicional de US$ 750 por TEU e de US$ 1.000 por FEU a partir de 15 de julho.

“A situação atual do mercado é muito particular. Estamos experimentando um aumento da demanda importante na maioria dos trades, o que não era esperado nem por nós nem por nossos clientes”, disse Jakobsen.

O crescimento anualizado do trade Ásia-Europa é de 23%, contrastando com a pífia expectativa de apenas um dígito feita há seis meses.

(aspas)

 

Fonte : Global Online (com Informações: JOC), 18/06/2010

Nenhum comentário: