quarta-feira, 23 de junho de 2010

Dados apresentados ontem são referentes ao primeiro quadrimestre deste ano

Avança entrada de defensivos agrícolas importados

 

Balanço apresentado ontem na reunião da Câmara Temática de Insumos Agropecuários, em Brasília, mostra crescimento de 133% na importação de defensivos agrícolas. Os dados são referentes ao primeiro quadrimestre deste ano, ante igual período do ano passado.

 

Na avaliação do governo federal, a evolução não preocupa. A análise é de que a alta esteja acompanhando o aumento na produtividade agrícola.

 

– Para manter o nível de estoque de compensação, você precisa importar, não é nada que assuste, mas existe uma demanda crescente evidentemente – disse o presidente da Câmara de Insumos Agropecuários do Ministério da Agricultura, Cristiano Walter Simon.

 

A entrega de fertilizantes ao consumidor final neste período alcançou 5,5 milhões de toneladas, alta de 7,8%, em relação ao mesmo período do ano passado, quando ficou em 5,1 milhões de toneladas. A região Centro-Oeste responde por uma das principais fatias, já que é responsável por 1,9 milhão de toneladas, seguida pela Sudeste, com 1,5 milhão de toneladas.

 

Em relação à produção de fertilizantes, o acumulado de janeiro a abril deste ano foi de 2,7 milhões de toneladas, contra 2,2 milhões de toneladas em 2009. Já as importações, no período, registraram 3,5 milhões de toneladas.

 

No mercado de calcário, a expectativa é de que a produção no país atinja 21,2 milhões de toneladas.

(aspas)

 

Fonte : Jornal “Zero Hora”, 22/06/2010

 

 

 

Joel Martins da Silva

Gerente

Custom Comércio Internacional Ltda.

www.custom.com.br

joel.martins@custom.com.br

skype : joelmdasilva

55 13 3216-2323

55 11 7712-3535

55*1*58639

Santos - SP

Siga-nos no Twitter®: @grupocustom 

Nenhum comentário: