Estivadores dos portos de todo país podem cruzar os braços em apoio aos trabalhadores avulsos do Rio de Janeiro que correm o risco de ficar desempregados, de acordo com o Sindicato dos Estivadores e Trabalhadores em Estiva de Minérios do Rio de Janeiro(SETEMRJ).
Segundo esta fonte, a decisão será tomada nesta quarta-feira, no encontro nacional da categoria, em Alagoas. Durante o evento, os sindicalistas pretendem denunciar supostas irregularidades cometidas pela Libra, que administra o Terminal Um do Porto do Rio e o descaso das autoridades com relação à questão dos trabalhadores avulsos.
Segundo o presidente do SETEMRJ, Antônio Xavier, há quatro meses a Libra deixou de requisitar estivadores avulsos para as operações de carga e descarga nos navios que atracam no seu terminal. No último dia 5 de março, a empresa se comprometeu perante a Justiça do Trabalho retomar as negociações com os estivadores avulsos.
Xavier diz, no entanto, que o compromisso não passou de uma manobra para ganhar tempo, já que nenhuma contraproposta foi apresentada após duas semanas de discussões. Ele afirma que a empresa está descumprindo a Lei 8.630 e por causa disso três mil trabalhadores avulsos estão ameaçados de desemprego.
(aspas)
Fonte : Diário de Pernambuco, (com informações da Agência O Globo), em 18/03/2009 e Joel Martins da CUSTOM.
Um comentário:
Pois é , já temos muits problemas na documentação com as minúcias do Siscarga, na eminência de greve operacional destes senhores, ficamos à merc~e destas verdadeiras máfias que se instituiram ao longo dos anos... Quando o antigo fundo de recolhimento obrigatório Indenizatório(DAITP),foi surrupiado à nivel nacional ninguem viu!!! Que despendia de longas horas nas filas dos Bancos Oficais, pois estes DAITP's não se recolhiam em bancos privados, fizeram greves, estes moços???Greves não!!!!!Vamos trabalhar!!!
Postar um comentário