quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Ponto Frio volta a importar produtos

Comprado pelo Grupo Pão de Açúcar em junho, o Ponto Frio está retomando a importação de produtos, após três anos sem importar. Segundo o vice-presidente do grupo, Hugo Bethlem, a rede recebeu a primeira leva de micro-ondas importados e deve comprar no exterior itens como GPS, aparelhos de som e televisão digital para automóveis, além de outros eletroportáteis.

 

A maior parte dos itens é produzida na China, disse o executivo, que participou ontem do 12º Fórum de Varejo da América Latina, realizado em São Paulo. Segundo Bethlem, o grupo já começou a se beneficiar das sinergias da compra do Ponto Frio, por meio da renegociação com os fornecedores. “Já estamos comprando na mesma plataforma”, disse.

 

Expansão

 

A inauguração de lojas Extra-Fácil e do atacarejo Assai será a prioridade do Grupo Pão de Açúcar em 2010, de acordo com o vice-presidente do grupo. As unidades Extra-Fácil são lojas de conveniência, enquanto o Assai atende principalmente o food service, que é voltado para alimentação fora de casa. “Já temos uma posição forte na alimentação no lar. Precisamos crescer no consumo fora do lar”, disse Bethlem. (Fonte)

 

NewsComex - Comércio Exterior e Logística

Nenhum comentário: