quinta-feira, 4 de junho de 2009

Laudo de Usado x Cobertura de Seguro

Eu conheço bem o pessoal da Takelog. Conhecem tudo de seguro aduaneiro. Se precisarem de seguro eu recomendo a TAKELOG com a MAXIUM SEGUROS.

Prezado Cliente,

Gostaríamos de chamar sua atenção para o seguinte assunto.

A legislação atual não mais obriga o importador a providenciar e apresentar um Laudo Técnico de Avaliação emitido por empresa de engenharia de forma a poder formalizar pedidos de Licença de Importação de equipamentos usados.

Fora o fato de que o Laudo Técnico é uma ferramenta importante para o processo de liberação aduaneira, ainda que dispensado do processo de obtenção da LI, existe também uma consideração interessante de ser observada e relativa à contratação do seguro de transporte internacional para o equipamento em questão.

Desta forma, a apresentação do Laudo Técnico permite com que o seguro seja contratado  com cobertura AMPLA “A” (All Risks). Esta é a cobertura normalmente aplicada nos casos de equipamentos novos. Caso não seja apresentado o laudo, a cobertura concedida pela seguradora para equipamentos usados fica restrita à COBERTURA RESTRITA “C”, ou seja, a cobertura é basicamente  para ACIDENTES COM O VEICULO TRANSPORTADOR, não cobrindo roubo, amassamentos, etc.

Segue abaixo com o link da cobertura restrita “C” para melhor analise:

http://www.maxiumseguros.com.br/circular/circular_teste/cl_001_354.pdf

Atenciosamente

Takelog Logística Internacional

Unimaster Group

Nenhum comentário: