domingo, 21 de junho de 2009

ASSINE O COMEXDATA


Acessar
Assinar
Conhecer gratuitamente por 7 dias
O ComexData, desenvolvido pela FISCOSoft, é um produto on-line específico
para área de comércio exterior, onde o assinante encontra todas as informações relacionadas à NCM – Nomenclatura Comum do Mercosul e à TEC – Tarifa Externa Comum.
Conteúdo

TEC
TIPI
Ex-Tarifários
Correlação TEC 2002 / 2007
Lista de Exceção de BIT
Legislação do Comércio Exterior
RIPI
RMCCI
Jurisprudência
Artigos
Órgãos Anuentes
Acordos Internacionais
Defesa Comercial
Lista de Exceção à TEC
Tratamentos Administrativos
Sistemas Integrados
NESH
Regulamento Aduaneiro
Quotas
Roteiros

O ComexData é um sistema eficiente que disponibiliza as informações consolidadas, para que o assinante encontre tudo o que precisa de forma fácil e dinâmica, no menor número de etapas possíveis, como nas consultas à NCM e pesquisas à legislação.
Público-alvo
- Empresas Importadoras & Exportadoras > Utilizam o ComexData para todas as consultas relacionadas às atividades da área de Comércio Exterior, bem como à legislação pertinente.
-Trading Companies > O ComexData facilita suas cotações e operações de Comércio Exterior, para que a trading possa auxiliar o seu cliente final com credibilidade.
-Despachantes Aduaneiros > Nas atividades de assessoria, desembaraço de mercadorias e formulação da declaração aduaneira de importação e exportação, o despachante aduaneiro utiliza o ComexData diariamente como fonte de informação à NCM/TEC e pesquisas à legislação vigente.
Um dos diferenciais do ComexData está na pesquisa através do TEC-Fácil, onde o assinante terá disponível a NCM/TEC, sua descrição, todas as alterações ocorridas e as alíquotas dos impostos incidentes.
No ComexData, o assinante pode consultar toda a legislação referente ao comércio exterior, regulamento Aduaneiro, RIPI e RMCCI atualizados, além de Roteiros, Artigos e Jurisprudência.
Por ser um sistema on-line rápido e confiável, o ComexData é eficiente para as atividades diárias de comércio exterior, disponibilizando todo o material jurídico e fiscal com credibilidade.
O ComexData é uma fonte de conteúdo da área de comércio exterior, cuja função é apresentar informações fundamentais para a pesquisa do dia-a-dia, disponibilizando os seguintes recursos:
TEC
O TEC-Fácil é exatamente assim, fácil, o assinante com ou sem NCM específica, encontra todas as informações (vigentes e histórico das alterações) necessárias para sua operação, como: II (Ex-tarifários, SI, Lista de Exceção, BIT, BK), IPI (Ex-tarifários), Notas (Capítulo e Complementar), PIS/Cofins, Acordos Internacionais, NESH, Defesa Comercial, Tratamentos Administrativos etc.
No TEC-Fácil o assinante também encontra, tabelas relacionadas que facilitam sua pesquisa referente aos seguintes assuntos: Lista de Exceção à TEC, Órgãos anuentes, Ex-Tarifários, Lista de Exceção de BIT, Sistemas Integrados, Quotas, Defesa Comercial e Correlação TEC 2002/2007.
NESH
São Notas Explicativas do Sistema Harmonizado, que orientam quanto às dúvidas referentes à classificação fiscal de mercadorias nos códigos da NCM. Com o correto enquadramento na NCM (Nomenclatura Comum do Mercosul), quando da emissão de cada documento fiscal e da sua escrituração nos livros próprios, tem o assinante ainda a certeza de estar evitando a lavratura de Autos de Infração.
TIPI

A TIPI - Tabela de Imposto sobre Produtos Industrializados, apresenta Notas (Capítulo e Complementar), histórico e correlação 2002/2007. Ressaltamos que na pesquisa ao TEC-Fácil o assinante visualiza também a alíquota de IPI.
Caso necessite, disponibilizamos as TIPI anteriores publicadas nos Decretos nº.4.542/2002, 4.070/2001 e 3.777/2001.
LEGISLAÇÃO

O ComexData abrange todo o universo tributário, operacional e administrativo de comércio exterior, além dos seguintes Regulamentos atualizados:
- Aduaneiro;
- RIPI;
- RMCCI; e
- Portaria Secex nº. 25/2008.
ROTEIROS/ARTIGOS

A FISCOSoft, empresa reconhecida pela qualidade e experiência na prestação de informações fiscais e legais desde 1999, disponibiliza no ComexData, estudos que facilitam a rotina sobre determinados assuntos através de Roteiros específicos de comércio exterior. Apresenta também Artigos produzidos por especialistas, agregando informações úteis para as atividades de comércio exterior.
Para facilitar, o assinante pode pesquisar por: Artigos mais lidos; Artigos por autor; Últimos Artigos.
JURISPRUDÊNCIA

O ComexData contém Jurisprudência na área de comércio exterior subdivididas em: Classificação Fiscal, Administrativo e Judiciário, que dinamizam a pesquisa. As decisões podem ser facilmente localizadas por Pesquisas poderosas. As decisões administrativas sobre classificação de mercadorias foram organizadas por NCM, e já ficam disponíveis nas consultas da TEC-Fácil.
A Jurisprudência em decisões judiciais e fiscais é cada vez mais utilizada na assessoria aduaneira, e a informação disponível no ComexData auxilia de maneira fácil e correta a administração das atividades de comércio exterior.
VANTAGENS

Para facilidade do assinante, na tela principal do ComexData, é feito o destaque de assuntos, notícias, alertas e atos que promovem alteração significativa para o comércio exterior, permitindo que o usuário esteja sempre atualizado.
Escolha o ComexData porque:
Acesso extremamente facilitado e ágil para o uso diário. Disponibiliza informações seguras com credibilidade. Não necessita instalação, é totalmente on-line. Atualização constante e rápida.

Conheça ! Faça um teste gratuito e utilize o ComexData diariamente !
www.comexdata.com.br

Nenhum comentário: