quarta-feira, 24 de março de 2010

Banco do Nordeste firma parceria para financiar importação de equipamentos estrangeiros

O Banco do Nordeste firmou parceria internacional para financiar a importação de máquinas e equipamentos estrangeiros, por parte de seus clientes. O acordo foi assinado com agência de Miami do Espírito Santo Bank, instituição que faz parte do grupo financeiro português multiespecialista BES, criado em 1869, com presença internacional em mais de 18 países e a WPS Consulting Inc., com sede em Miami - Flórida. A meta inicial de aplicação para 2010, no âmbito do acordo, é de US$ 10 milhões, podendo ser alocados mais recursos à medida que haja demanda.

Os financiamentos podem contemplar clientes de toda a área de atuação do BNB – Nordeste e norte dos estados do Espírito Santo e de Minas Gerais –, inclusive de suas agências extra-regionais (Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Brasília).

As operações serão realizadas com recursos do Espírito Santo Bank e garantia dos Bancos de Exportação e Importação dos Estados Unidos, Europa e Ásia, denominados EX-IM BANK. Caberá ao Banco do Nordeste prospectar e orientar clientes sobre as características do programa. A WPS Consulting prestará consultoria integral para o pleno funcionamento da parceria.

“A iniciativa vai ao encontro da estratégia de realinhamento das fontes de financiamento, na medida em que permite otimizar os recursos do FNE, mediante a realização de cofinanciamento em projetos que prevejam a importação de máquinas e equipamentos”, afirma o superintendente de Operações Financeiras e Mercado de Capitais do BNB,

Ele ainda lembra que essa é uma ótima oportunidade para as empresas brasileiras atualizarem ou expandirem seus parques industriais por meio da importação de máquinas e equipamentos de última geração, com financiamento adequado, auxiliando assim no cumprimento da missão do BNB.

Ele ainda informa que as demandas que não puderem ser atendidas com recursos do FNE ou outra fonte adequada poderão ser direcionadas para o ESB, possibilitando ao BNB retorno financeiro sem incorrer em risco de crédito. Além disso, este acordo possibilitará às agências extra-regionais ampliar sua atuação atraindo novos clientes, obtendo uma excelente fonte de receitas sem elevação do risco de crédito, complementa. (Fonte)

FONTE: NEWS COMEX

*****************************************

A análise de têxteis é um dos pontos fortes do experiente corpo técnico da Interface. O laboratório têxtil da sede da empresa trabalha focado na precisão de todos os seus ensaios, conferindo segurança e agilidade aos processos. Além disso, o espaço é climatizado, de acordo com a norma ABNT NBR, impedindo qualquer interferência sobre a análise.

Para conhecer mais sobre a excelência do laboratório da empresa, acesse http://www.interface.eng.br/laboratorio-textil.asp

Nenhum comentário: