sexta-feira, 6 de maio de 2011

MDIC abre inscrições para Seminário de Operações de Comércio Exterior (MDIC)

6.5.2011 
Estão abertas as incrições para o terceiro Seminário de Operações de Comércio Exterior deste ano, que será realizado no dia 24 de maio. As palestras serão sobre os temas: Cotas - Informações Gerais; Licenças de Importação - Sistemática para aprovação de Licenças de Importação de máquinas e equipamentos novos e usados; Drawback Integrado nas Modalidades Suspensão e Isenção; e Novoex - Siscomex Exportação Web - Módulo Comercial.

 Os interessados devem se inscrever enviando mensagem para o e-mail: seminario.com.ext@mdic.gov.br , informando nome completo, empresa ou órgão, cargo ou função, telefone e e-mail para contato . Além das palestras, haverá atendimento de casos específicos (despachos executivos) de operações de cotas, exportações, importações e drawback. Quem quiser ter acesso ao atendimento deve informar o interesse no e-mail de inscrição (ver detalhes no link abaixo).

Promovidos pelo Departamento de Operações de Comércio Exterior (Decex) da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), os seminários são gratuitos e abertos a todos os interessados.

 As edições seguintes ocorrerão entre junho e setembro (ver tabela abaixo). A secretária de Comércio Exterior, Tatiana Lacerda Prazeres, destaca que o objetivo dos eventos é "aproximar a Secex dos usuários e prestar o auxílio necessário para facilitar o trabalho dos operadores de comércio exterior".

 SERVIÇO:



Local: Auditório do MDIC - Esplanada dos Ministério Bloco J, Brasília-DF

Horário: 9h às 12h - 14h às 17h15

Telefones para informações do Decex: (61) 2027-8279 e (61) 2027-7564.



Confira a programação do seminário de 24 de maio e as informações necessárias para fazer a inscrição.



Confira calendário dos próximos seminários:



28/Junho

26/Julho

23/Agosto

27/Setembro



Mais informações para a imprensa:

Assessoria de Comunicação Social do MDIC

(61) 2027-7190 e 2027-7198

ascom@mdic.gov.br



Fonte: MDIC - notícia de 5.5.2011

Leia em: http://www.comexdata.com.br/index.php?PID=3001180#ixzz1LahaTlrs

Nenhum comentário: