quinta-feira, 14 de maio de 2009

Livro – Lançamento - Direito aduaneiro - origens da navegação e da alfândega

É de grande satisfação divulgar novos livros aduaneiros!!!!

LANÇAMENTO – EM BREVE!

clip_image002Direito aduaneiro - origens da navegação e da alfândega: suas respectivas evoluções intertemporais no curso da história mundial e do Brasil.

Autor: Jairo José Barbosa;

Prefácio: Romeu Felipe Bacellar Filho

Este trabalho tem como um de seus principais propósitos, contribuir pela elevação do Direito Aduaneiro à condição de ramo autônomo da ciência jurídica no Brasil, que já não é mais sem tempo.

Adotamos uma técnica de distribuição de temas, visando proporcionar uma leitura agradável e não cansativa para o interessado, procurando instigá-lo a se entusiasmar com a história da Navegação, da Aduana e da Alfândega, haurida ao longo dos milênios sobre subsídios que remontam às mais longínquas fontes de informações, produzidas a partir de civilizações que tangenciaram o período neolítico 5.000 a.C.

Procuramos dar um tratamento à matéria primando por contemplar fatos partindo dessa época, e evoluindo gradativamente pelos caminhos da história mundial até chegar ao Brasil dos nossos tempos, e aqui, avaliando suas atividades portuárias, carências, intensidade de inserção no comércio exterior e sua vocação latente de potência mundial.

O certo é que ousamos tentar produzir uma elevada gama de informações e colocá-las em condições de brindar os profissionais das mais diversas áreas, tais como: juízes, promotores de justiça, advogados, acadêmicos de direito, comércio exterior, economistas, administradores de empresas, logística, e empresários que atuam no ramo da importação e exportação de modo geral, com uma somatória de conhecimentos sobre as origens da Navegação, da Instituição Aduana, da Alfândega como sua repartição, e do Direito Aduaneiro por ser um campo ainda muito pouco explorado.

Quem tiver interesse em reservar antecipadamente um ou mais exemplares, poderá fazer junto a Editora J. M. Livraria Jurídica por meio dos telefones XX (41) 3224-7343 e 3014-7443 ou através do e-mail: jmlivraria@netpar.com.br - Também poderá ser reservado através dos seguintes e-mails: ericfiedler@hotmail.com e fiedler.advocacia@gmail.com.

Cordialmente,

Eric Fiedler Barbosa.

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom dia !

Parabens pela iniciativa e sera de grande valia para fins academicos que carecem de material que fomente esse direito emergente.
Oportunamente estaremos adquirindo exemplar.
abraço,
Prof Walter Veppo