segunda-feira, 10 de setembro de 2007

YellowPagesBrazil

http://www.yellowpagesbrazil.net/


Quem sonha em exportar, mas não tem certeza se o seu produto é bem aceito no mercado internacional ou precisa de algum serviço de adequação, tem como opção o programa YellowPagesBrazil, um diretório multissetorial de exportadores/importadores, disponível na rede mundial de computadores, segundo informou a Agência Sebrae.

O programa pertence a um grupo composto por três empresas nacionais – uma empresa de investimento e duas de gestão –, que já atuam com comércio exterior em países como os Estados Unidos e a Índia. Segundo Daniel Magalhães, idealizador do YellowPagesBrazil, o principal objetivo é atender pequenas e médias empresas que queiram começar a exportar ou já exportam.

O interessante no programa é a fácil acessibilidade. O portal, com versões em português, inglês e espanhol, é livre para consultas e cadastro de empresas brasileiras interessadas no mercado externo.

O empresário de pequena empresa pode ter acesso, gratuitamente, às oportunidades de negócios que estão no portal. É possível encontrar, por exemplo, ucranianos interessados em comprar carne bovina, ou marroquinos, turcos e indianos, atrás do açúcar brasileiro. Assim como, empresas brasileiras oferecendo artesanato, chapas de granito, essências aromáticas, entre outros. Caso tenha interesse nos parceiros e serviços do programa, o empresário pode escolher se tornar um associado e pagar R$ 390 por mês.

Além disso, com as parcerias é possível fazer consultas sobre o crédito e dados cadastrais de empresas brasileiras e estrangeiras. “Se o empresário receber um pedido de uma empresa estrangeira e quiser conhecer a situação financeira dela é possível. É um serviço pago, mas muito rápido e eficiente. Produzimos até um parecer jurídico de análise de risco sobre a empresa”, afirma Magalhães.

Em outubro, A YellowPagesBrazil irá lançar a Rodada de Negócios Online, onde, sem nenhum custo, empresários de todo o país poderão participar de balcões de negócios virtuais. O programa participou, nesta terça-feira (4), do 120º Encomex (Encontro de Comércio Exterior), que aconteceu na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).


Fonte : PEGN 05/09/2007 e Custom Comércio Internacional Ltda.

Nenhum comentário: