sexta-feira, 2 de abril de 2010

Caminhoneiros encerram greve e reivindicações são atendidas

Depois de 14 dias terminou nesta quinta-feira a greve dos caminhoneiros autônomos que atuam no cais santista. Representantes da categoria, da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) e das transportadoras fecharam um acordo.

O movimento foi deflagrado com o propósito de fazer com que as empresas cumpram o que já haviam pactuado há quatro anos. Ou seja, a tabela contendo todo os valores e as incidências de horas extras, demais benefícios e ainda a emissão do Recibo de Pagamento de Autônomo (RPA).

O fim da greve foi marcado por uma ironia. Os caminhoneiros rasparam a cabeça para mostrar, segundo eles, que já estavam carecas de tanto esperar por uma solução.

Ficou estabelecido que as empresas transportadoras vão cumprir as normas do Conselho de Autoridade Portuária (CAP) e pagar à vista os fretes conforme a tabela reivindicada pela categoria. Outra conquista é a proibição dos caixeiros, que negociavam os trabalhos dos caminhoneiros. Agora os serviços dos autônomos serão registrados em termos assinados pelas partes.


Fonte : Jornal "A Tribuna" ("Tribuna On Line") 01/04/2010


Nenhum comentário: