segunda-feira, 19 de abril de 2010

CCZ de São Paulo promove feira"Adoção sem Preconceito"

CCZ de São Paulo promove feira"Adoção sem Preconceito"

Animais idosos,deficientes e com pelagem preta, serão disponibilizados para adoção

Desde a entrada de Ana Claudia Furlan Mori, como gerente do Centro de Controle de Zoonoses - CCZ de São Paulo CCZ há menos de 1 ano, mudanças significativas em prol dos animais começaram  acontecer. Entre tantos benefícios, posso citar: banho e tosa realizados pela OSCIP Natureza em Forma, às sextas-feiras, e cãominhadas (passeios com os animais) aos domingos, que ocorrem nas dependências do CCZ; parcerias com voluntários, protetores independentes, ONGs e empresas privadas; trabalho sério e competente realizado por veterinários e tratadores de primeira linha, que vem proporcionando aos animais um tratamento digno e afetuoso. Mas apesar de serem bem tratados quase todos os animais que ali estão tinham donos, foram abandonados e sentem muita tristeza e solidão. Todos precisam de um lar, mas poucos conseguem. Há cães que estão ali há quase 2 anos. Animais idosos, deficientes (cegos, mutilados) e os de pelagem preta, costumam ser preteridos na hora da adoção. Os bonitos, fofos, engraçadinhos e tricolores costumam ser os preferidos. Pensando nesses animais, eu e um comitê de passeadores sugerimos ao CCZ uma feira de adoção exclusivamente com animais que possuem essas características. Sugestão aceita prontamente!

A voz do povo sendo ouvida é muito reconfortante, além de demonstrar exemplo de cidadania. Por isso, no dia 24 de abril de 2010,sábado, das 10h às 16h, acontecerá dentro do CCZ a feira “Adoção sem Preconceito”, que dará uma oportunidade de adoção a animais que estão condenados a passar o resto dos seus dias sem um lar, por conta de suas deficiências, idade ou cor.

O objetivo é tocar o coração das pessoas que NÃO tem preconceito. Queremos atrair adotantes que querem e podem fazer a diferença na vida de um cão idoso, deficiente ou de pelagem preta.

O evento contará com um desfile dos animais colocados para adoção. Eu e outros voluntários vamos desfilar com os cães, ao lado dos adotantes, que poderão ver de pertinho e por bastante tempo o cão que desejam adotar. Os animais sairão castrados, vacinados, vermifugados, tratados contra pulgas e carrapatos, bem como registrados e microchipados, além de estarem cheios de amor pra dar e esperando que a recíproca seja verdadeira. E será!

Tenho uma grande esperança que muitos animais encontrarão donos e lares amorosos.

Repassem, repassem muito... para que, no caminho, passe um anjo e diga amém!

Estamos esperando a confirmação de presença de artistas e celebridades ,sensíveis à causa,que emprestarão o seu talento,tempo e prestígio,para ajudar nas adoções.O Luiz Scalea,da proteção animal, já confirmou presença.

"ADOÇÃO SEM PRECONCEITO"

Feira de adoção de animais idosos, deficientes e de pelagem preta.

Ficha técnica:

Quando: 24/04/2010

Onde: CCZ de São Paulo

  End:Rua Santa Eulália,86 - Santana

Horário: das 10h às 16h

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns pelo seu trabalho tão digno e humanitário. Que você obtenha sucesso nessa iniciativa e em todas outras que surgirem. Que Deus a abençoe muito.