Bom dia a todos !!!
Meu comentário :
A colocação do selo de controle, assim como nas demais bebidas, deverá ser obrigatória em todos os vinhos, inclusive os importados.
Algumas estimativas situam o custo de cada selo em torno de R$ 0,23 por unidade, a serem pagos a unidade RFB do local onde se encontrarem os produtos.
(aspas)
O ministro Guido Mantega estará na Fiergs nesta quinta-feira e deve anunciar a implantação do selo fiscal nos vinhos comercializados no Brasil.
No fim do mês passado, o ministro já havia se reunido com empresários do setor e com o presidente da Fiergs, Paulo Tigre, e afirmou que apoia o selo.
Cristiane Passarin, presidente do Sindicato das Indústrias do Vinho do Rio Grande do Sul (Sindivinho-RS), afirmou que, no encontro, ficou para o setor
a convicção de que o selo fiscal será anunciado ainda neste mês pelo governo.
“O selo vai trazer ordem ao setor, porque vai coibir o contrabando”, diz Cristiane. Segundo ela, todo vinho produzido ou importado vendido no Brasil terá de receber o selo.
“Isso vai permitir uma concorrência mais leal”, afirma.
Segundo Cristiane, as vinícolas brasileiras têm dificuldade em competir com os produtos contrabandeados, que ficam com preço muito inferior.
“O selo vai permitir uma concorrência mais saudável.”
(aspas)
Por : Guilherme Barros, do IG, 07/04/2010
at
Joel Martins da Silva
Gerente
Custom Comércio Internacional Ltda.
55 13 3216-2323
55 11 7712-3535
55*1*58639
Santos - SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário