quarta-feira, 7 de abril de 2010

Mantega deve anunciar amanhã selo fiscal do vinho

Bom dia a todos !!!

Meu comentário :

A colocação do selo de controle, assim como nas demais bebidas, deverá ser obrigatória em todos os vinhos, inclusive os importados.

Algumas estimativas situam o custo de cada selo em torno de R$ 0,23 por unidade, a serem pagos a unidade RFB do local onde se encontrarem os produtos.

(aspas)

O ministro Guido Mantega estará na Fiergs nesta quinta-feira e deve anunciar a implantação do selo fiscal nos vinhos comercializados no Brasil.

No fim do mês passado, o ministro já havia se reunido com empresários do setor e com o presidente da Fiergs, Paulo Tigre, e afirmou que apoia o selo.  

Cristiane Passarin, presidente do Sindicato das Indústrias do Vinho do Rio Grande do Sul (Sindivinho-RS), afirmou que, no encontro, ficou para o setor

a convicção de que o selo fiscal será anunciado ainda neste mês pelo governo.

“O selo vai trazer ordem ao setor, porque vai coibir o contrabando”, diz Cristiane. Segundo ela, todo vinho produzido ou importado vendido no Brasil terá de receber o selo.

“Isso vai permitir uma concorrência mais leal”, afirma.

Segundo Cristiane, as vinícolas brasileiras têm dificuldade em competir com os produtos contrabandeados, que ficam com preço muito inferior.

“O selo vai permitir uma concorrência mais saudável.”

 

(aspas)

 

Por : Guilherme Barros, do IG, 07/04/2010

 

at

 

 

Joel Martins da Silva

Gerente

Custom Comércio Internacional Ltda.

www.custom.com.br

joel.martins@custom.com.br

55 13 3216-2323

55 11 7712-3535

55*1*58639

Santos - SP

 

 

Nenhum comentário: