terça-feira, 6 de abril de 2010

Seminário Aduaneiro Internacional será realizado em Brasília

A Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB), em parceria com a Organização Mundial das Aduanas (OMA) e a Escola de Administração Fazendária (Esaf) realizará nos dias 7 e 8 de abril, na sede da Esaf em Brasília Seminário Aduaneiro Internacional - "ADUANA E EMPRESAS: COOPERAÇÃO PARA MELHORIA DO DESEMPENHO DO COMÉRCIO EXTERIOR".

O evento tem como objetivos o incentivo à cooperação entre a Aduana e as empresas visando otimização do fluxo logístico e o aprimoramento do controle aduaneiro. O encontro também será uma oportunidade de compartilhamento de experiências bem sucedidas de cooperação entre os agentes envolvidos nas operações de comércio exterior em diversos países.

O Seminário marcará o início das atividades do Centro Conjunto de Capacitação Aduaneira no Brasil (CRC em Brasília, Brasil).O CRC tem por objetivo impulsionar na região da América e do Caribe, a política de regionalização e fortalecimento das capacidades promovidas pela OMA. Serão promovidos cursos para os servidores da Aduana brasileira e de mais 31 países membros da Organização Mundial das Aduanas.

Os jornalistas interessados em cobrir a solenidade de abertura do evento, marcada para as 8:30h, do dia 7 de abril, deverão solicitar credenciamento junto à Assessoria de Comunicação da RFB pelo telefone (61) 3412-2777.

Assessoria de Comunicação Social -Ascom/RFB

Nenhum comentário: