quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Informação de Utilidade Pública - Vivo 3G Ilimitado é limitado!

ACONTECEU COMIGO HOJE!!!

-----------------------------------------------------------------------

Enviado por Fernando M. Areias em 06/10/2009 – 1:44124 Comentários

Depois de ser informado por SMS, que a velocidade da minha conexão Vivo 3G seria reduzida para 128kbps por ter ultrapassado 1.6GB de utilização de banda, fiquei indignado e resolvi ensinar como fazer desbloquear esse limite do plano Vivo Internet 3G ilimitado.

O tal plano “Vivo 3g Ilimitado”, me custa R$ 119,00 por mês, definitivamente parou de funcionar. A velocidade que já não é lá essas coisas, ficou ainda pior e a cada 15 minutos a conexão era interrompida. Sinceramente não entendi por que depois de quase 1 ano de contrato em um plano que se chama “Vivo 3G ilimitado“, surge esta nova limitação.

Isso não podia ficar assim. Depois de aguardar quase 15 minutos para ser atendido na central de relacionamento (onde está a fiscalização sobre a lei obriga que nos atendam em até 1 minuto?) e mais 20 minutos esperando uma resposta do atendente, descobri uma solução para o problema, enquanto esperava.

No post do forum da Info, escrito por “Luis Negreiros”, ele relata que foi ao PROCON buscar seus direitos e descobriu que “O CLIENTE PODE SOLICITAR O BLOQUEIO DA LIMITAÇÃO DE VELOCIDADE DO SERVIÇO VIVO 3G”.

Eu nem precisei ir ao Procon, mas graças a ele descobri como fazer o desbloqueio:

1.     Primeiro ligue no *8486 digite 9 para falar com um atendente.

2.     Depois relate brevemente seu problema. Aguarde um pouco, para ouvir a explicação inevitável

3.     Diga que não aceita o bloqueio e irá efetuar o cancelamento do serviço caso o atendente não possa fazer o desbloqueio. Peça para que o transfira para a Ouvidoria imediatamente. Seja incisivo.

4.     Seja paciente. Quando a ouvidoria atender, após sua longa espera, diga exatamente isso:

Não fui informado no ato da contratação sobre tal limitação no plano Vivo 3G Ilimitado e segundo o PROCON posso solicitar o bloqueio da limitação de velocidade do serviço. Se não for possível efetuar o bloqueio da limitação, desejo fazer o cancelamento do plano.

5.     Antes de desligar diga que você quer registrar uma reclamação sobre esta limitação. Peça para que a atendente insira o número 2009431956152 que é do meu protocolo onde reclamo e argumento sobre tal limitação. Depois poste aqui o seu protocolo!!!

Pronto. Teoricamente seu Vivo 3G Ilimitado deverá ser desbloqueado instantaneamente! Mas não comemore ainda. Segundo a atendente Elaine Ferreira da Ouvidoria Nacional o desbloqueio só será válido por 20 dias, diferente do que disse o PROCON ao nosso amigo Luis Negreiros, que o cliente não sofreria mais tal restrição.

Mas é isso que vamos ver! Talvez ir no PROCON seja a solução definitiva mesmo.

Vejo vocês lá!

Fernando M. Areias
LiberdadeTelefonica.org

 

2 comentários:

Anônimo disse...

protocolo 2009522288630
te vejo no PROCOM pq eh isso mesmo, vale só por vinte dias.
acessei depois de quebrar o pau com eles mas vale a pena registrar aqui!

Ôxenti disse...

Caro amigo e companheiro do Total desrespeito da empresa VIVO em especial o Plano vivo3g iimitado.
Sinto muito te informar que também segui os passos do desbloqueio da redução de velocidade. Por 2 meses consegui, mas no 3 Dez/2009, infelizmente depois de longo stres com atendentes e ouvidoria (sniff) fui informada que acabou minha manha de querer uma coisa impossível. É inacreditável! Mas...Verdade.
Meu protocolo do último atendimento com a Sra. Fabiana da ouvidoria; 2009516344199 dia 04/12/2009 as 18:00hs.
O mais incrível e que me deixou mais indignada, recebi um vírus ao clicar ni ícone da VIVO, e já estou informada via internet que é a mais nova forma de nos impedir de usar uma velocidade digna pelo que pagamos. Chamei um técnico para retirar o tal vírus e formatar tudo no meu computador queme custou a bagatela de 199,00 reais. Fato comunicado para a ouvidoria no protocolo acima.
Resultado? Fui ignorada mais uma vez.
Olha que estamos todos cansados de tantas e tantas palhaçadas da ViVo.
Espero que todo consumidor consciente pesquise tudo e Excluamos de uma vez por todas estas Empresas de Maracutaias faturando horrores em cima de um Povo que não merece isto.
Estou realmente INDIGNADA!!!
Parem o mundo que quero descer.