terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Governo vai apurar dumping no aço da Ásia

O governo vai acompanhar de perto as importações de aço para verificar se está havendo, como alega a indústria siderúrgica nacional, prática de dumping (preço abaixo do custo de produção), informou ontem o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge. Caso seja constatada a concorrência desleal, principalmente na entrada de produtos de aço da Ásia, o governo poderá adotar medidas antidumping.
Nos últimos dias, o setor tem criticado a entrada de produtos de aço da China e da Coreia do Sul, na tentativa de reduzir estoques após a queda das vendas nos países desenvolvidos. Segundo empresas do setor, esses países estariam cobrando valores excessivamente baixos.

Fonte: O Estado de São Paulo

Um comentário:

Anônimo disse...

O BRASIL COMO UM PAÍS EMERGENTE MAS DE ECONÔMIA SOLIDA DIANTE DA CRISE FINANCEIRA; TORNA-SE ALVO DE VENDAS DO MUNDO TODO, EM ESPECIAL DA ASIA ONDE À PRODUÇÃO TEM CUSTO BAIXO. COM A ATUAL SITUAÇÃO DO BRASIL NO MERCADO, OS NOSSOS GOVERNANTES TEM DE TOMAR MUITO CUIDADO COM A ECONÔMIA DOMESTICA PARA NAO PREJUDICAR SEUS PARQUES PRODUTIVOS, QUE É A GARANTIA DE CRESCIMENTO E DESENVOLVIMENTO DE TODO O PAÍS.

MARCELO SOUSA FELIX
GER. ADMINISTRATIVO
EMPRESA: WEIGHTY TRANSPORTES E SERVIÇOS