sexta-feira, 14 de novembro de 2008

DIREITO ADUANEIRO BLOGSPOT - DESDE 24/04/2007 - 363 PUBLICAÇÕES E 47.444 VISITAS

Amigos,

Estive vendo hoje que desde o início do blog em 24 de abril de 2007 até hoje tivemos 363 publicações e 47.444 visitas.

Em média atingimos 280 visitas diárias, o que é um número respeitável para um tema tão restrito.

Sinto que muitas publicações ajudaram importadores/exportadores e escritório de advocacia e o intuito é mesmo este e não ficar escondendo o ouro.

Em breve publicarei
teses jurídicas para lutar contra problemas enfrentados nas importações para ajudar ainda mais os leitores.

Tenho como projetos futuros:

1 - Juntar-me com colegas Advogados aduaneiros a fim de escrevermos peças judiciais (modelos) para podermos atuar com mais força. Estes modelos seriam de domínio dos participantes do projeto.

2 - Criar uma associação de empresas importadoras e exportadoras para que elas possam ser ouvidas pelos órgãos governamentais e expor suas dificuldades e problemas relacionados com o comércio exterior.

Aproveito para agradecer os amigos que mandam matérias, em especial Joel da "Custom", Dr. Valim, Dr. Samir, e às fontes FISCOSOFT e ADUANEIRAS.

Abs e bom fds!


3 comentários:

Anônimo disse...

Aprendi bastante com as informações aqui repassadas, e agradeço a sua disposição em nos informar sobre as últimas novidades a respeito da legislação aduaneira. Parabéns e obrigado, Rogério!

HELENA FLORES disse...

Muito importante as informações postadas para o aprimoramento dos operadores do Direito. Agradeço todo o trabalho árduo do qual tens nos brindado. Parabéns e obrigado Rogério!
Helena Paiva, Advogada Florianópolis/SC

Anônimo disse...

Prezado Rogério,

Muito bom seu blog. Apesar de não ter advogado na prática, uma vez por ter experiência na área aduaneira, no momento que iniciaria a advocacia nesta área, fui convidado por uma empresa da área de petróleo e derivados para atuar como consultor aduaneiro, sei as dificuldades vividas no dia a dia. Parabéns pelo seu trabalho.