quarta-feira, 5 de maio de 2010

Zarattini para 1a Suplência do Senado

Informativo nº 02

do Pré-candidato Zarattini
para a 1ª Suplência da vaga do PT
para a eleição do Senado

 

Na primeira mensagem que enviei aos companheiros(as) do PT e as minhas amigas e amigos da luta por um Brasil Democrático, Soberano e Socialmente Justo me auto-classifiquei como um "otimista incorrigível", ao prever nossa vitória em outubro próximo.

Disse também que a vitória é o resultado de muito trabalho e de muita luta. Que, pior que considerar uma eleição perdida, é o "já ganhou".

Vou assumir o Senado

Perguntado por companheiras e companheiros do PT porque queria ser 1º Suplente da Marta, venho sempre respondendo: "nunca o PT do nosso Estado esteve tão unido como está hoje e com tanta disposição e garra para derrotar os tucanos e o demo, que por mais de 27 anos infelicitam o povo paulista".

Não tenho dúvidas que com esse espírito de luta, o companheiro Mercadante vai ser o futuro Governador do Estado e derreter de vez, "o picolé de chuchu". Marta vai ser eleita Senadora. Em 2012, o povo vai voltar para a Prefeitura de São Paulo, porque ninguém tolera mais o caos em que se transformou nossa cidade com o Kassab, que prometia sorrisos e hoje só faz o povo chorar.

A aceitação calorosa de minha candidatura

Quero agradecer aos companheiros(as) da Direção do PT em São Paulo, em especial ao Presidente Edinho, à Comissão Executiva e aos membros do Diretório Estadual do Partido a atenção que me deram, ao ouvir atentamente minhas propostas sobre o que fazer, caso venha a exercer o mandato de Senador.

Fiquei muito sensibilizado quando, na manhã seguinte à abertura do Encontro Estadual, dezenas de companheiros(as) delegados(as) vieram me cumprimentar pela disposição de enfrentar, junto com a companheira Marta e o companheiro Mercadante, a batalha pela eleição da companheira Dilma, da conquista do Governo do Estado e de uma vaga para o PT no Senado. Muitos companheiros(as) quiseram até tirar fotos e quase acreditei que já era uma "celebridade".

Vou fazer campanha de cidade em cidade, de bairro em bairro, de casa em casa

Minha intenção é, sob a direção do experiente companheiro Emídio, fazer a campanha segundo o planejamento da Coordenação. Os que me conhecem dizem que sou um "bom palanqueiro", tenho um bom tino de organização e uma disposição muito grande para percorrer todo o Estado, se for necessário. Acho que não vou fazer feio e darei um toque diferente a campanha, especialmente a da companheira Marta.

"Uma usina de idéias"

Nessa campanha, pretendo defender não só a continuidade da gigantesca obra do Presidente Lula (na qual não podemos esquecer nunca o relevante papel da Ministra-Chefe da Casa Civil) mas, sobretudo, os avanços que vamos conquistar com a eleição da companheira Dilma. O sonho de um Brasil Democrático, Soberano e Socialmente Justo vai se tornar ainda mais real com Dilma na Presidência.

Não sei se foi o Franklin (atual Ministro do Governo Lula) ou o nosso querido Zé Dirceu que, em tempos idos, me classificou de "uma usina de idéias". Pretendo nos próximos informativos detalhar todas as minhas idéias e propostas que defenderei, caso venha exercer o mandato de Senador.

No momento, quero reiterar que proponho, há décadas, uma reforma política em que os suplentes de senadores sejam eleitos pelo sufrágio universal, por todos os eleitores. Não é possível que, em um Senado com 81 senadores, tenham exercido o mandato 19 suplentes, sem que nenhum deles tenha recebido um voto sequer! Mas, é do amplo conhecimento público que muitos desses suplentes não receberam nenhum voto, mas pagaram regiamente, com recursos de planos de saúde, etc. as campanhas dos seus titulares.

Por isso, minha palavra de ordem vai ser sempre "Diretas Já para o Senado"!

O Diretório Estadual é quem vai escolher o 1º Suplente

O Encontro Estadual que consagrou o companheiro Mercadante e a companheira Marta decidiu por proposta da direção do Partido delegar ao Diretório Estadual a escolha do 1º Suplente na vaga do PT.

Eu sou o único candidato à 1ª Suplência que se apresentou formalmente a todo o Partido.

Nota divulgada no Painel da Folha de S. Paulo informou que "alguns deputados" querem o companheiro Palocci para a 1ª Suplência. Palocci se notabilizou pelo seu desempenho como Ministro da Fazenda. Sempre foi visto como um possível candidato a Presidente ou a Governador. Eu mesmo tive ocasião, em uma das reuniões do Diretório Estadual, de contrapor o seu nome ao de Ciro Gomes, cogitado por muitos companheiros como o nosso candidato ao Governo do Estado. Palocci é hoje um dos principais dirigentes da campanha da companheira Dilma.

Também, em outra matéria divulgada no Valor Econômico, foi ventilada a possibilidade do companheiro Deputado Federal José Eduardo Cardozo, atual Secretário Geral de nosso Partido, ser o candidato a 1º Suplente, tendo em vista a sua irrevogável decisão de não mais ser candidato a Deputado Federal.

Veio à tona também, a exdrúxula proposta de entregar a algum partido da base aliada, em nível nacional, a 1ª Suplência. Não tenho notícias de que algum desses partidos tenha reivindicado a 1ª Suplência. Em minha opinião, a correta política de alianças que o PT vem praticando já contemplou muito bem os nossos aliados com a 2ª vaga do Senado e suas respectivas suplências. Caso o Diretório Estadual aprove essa proposta, de dar a 1ª Suplência a algum partido aliado, tipo PTB, - que aqui em São Paulo é liderado pelo Senhor Campos Machado, um notório alckmista - corremos o sério risco de perder para a oposição a vaga que vamos conquistar no Senado.

Uma pesquisa necessária

Por último, gostaria de fazer uma simples sugestão aos companheiros(as) e amigos(as) que enviassem para o nosso e-mail o nome de sua preferência para a vaga da 1ª Suplência do Senado, indicando uma entre as seguintes opções:

1º Ex-Deputado Federal Zarattini

2º Deputado Federal Antonio Palocci

3º Deputado Federal José Eduardo Cardozo

4º Uma indicação de outro partido

 

Me telefone no (11) 7809-3126 ou envie e-mail para: zarattiniprimeirosuplente@gmail.com indicando sua opção. Visite também nossa página no Orkut

 

Um forte abraço do Companheiro

São Paulo, 05 de Maio de 2010

Descadastre-se caso não queira receber mais e-mails.

Nenhum comentário: