INFORMAÇÃO À IMPRENSA
A gestão de operações de comércio exterior fica mais acessível às pequenas e médias empresas a partir da aplicação do conceito de Software como Serviço (SaaS).
Estudo realizado recementemente pela Microsoft Small Business em diversos países aponta que as pequenas e médias empresas vão aumentar os investimentos em tecnologia em 2010. Entre as prioridades estão consolidação de TI, Software como Serviço, CRM (Customer Relationship Management) e soluções de suporte a funcionários remotos.
As chamadas Small and Midsize Businesses (SMB) avaliam que o Software como Serviço está entre as três principais soluções de tecnologia para garantir economia de custos e crescimento dos negócios. Os especialistas em SMB têm a expectativa de um aumento de 19% em clientes de pequeno e médio porte usando alguma solução desse segmento.
Pelo conceito SaaS, que vêm sendo aplicado por alguns players mundiais de TI e agora passa a ser aplicado também para gestão de comércio exterior, as companhias que têm um volume menor de operações não precisam mais dispor de recursos com licença, instalação e manutenção de software. Elas simplesmente contratam o serviço por operação (sob demanda) e trabalham totalmente em ambiente web.
De acordo com dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, mais de 32 mil empresas exportam ou importam até US$ 1 milhão por ano e outras 5 mil tem operações entre US$ 1 e US$ 10 milhões. Para essas companhias, a possibilidade de contratar um software como serviço significa competitividade.
O aplicativo Ecomex PME, desenvolvido da NSI – New Soft Intelligence sob o conceito SaaS, é um dos recursos que o mercado oferece. O software recebeu o prêmio DELL TECNOLOGY AWARD OF EXCELLENCE, consagrando-se como o primeiro e mais avançado aplicativo desta modalidade para o segmento de comércio exterior.
“Instalamos um servidor virtual com sistema operacional Linux e com o nosso aplicativo ECOMEX SUITE, disponibilizando-o via internet e cobrando pelo seu uso, sob demanda. Desta forma, as pequenas e médias empresas também podem utilizar um aplicativo de gestão de comércio exterior de alta performance que é usado por grandes empresas do mercado, o que até então era inviável”, explica o gerente de Desenvolvimento de Negócios da NSI, André Barros.
O aplicativo tem característica multiempresa e, portanto, suporta o modelo de comercialização sob demanda, segundo o qual várias empresas podem utilizá-lo e configurá-lo como quiserem.
Estudo realizado pela Microsoft Small Business e divulgado há algumas semanas aponta que as pequenas e médias empresas vão aumentar os investimentos em tecnologia em 2010. O levantamento foi divulgado junto a mais de 500 empresas parcerias da instituição nos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Brasil e Índia.
_____________________________
Atendimento à imprensa:
Ana Oliveira
11 2157-4141
11 8433-0815
anaclaudia@evidenciacom.com.br
www.evidenciacom.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário