segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

MENSAGEM DE NATAL E ANO NOVO

Caros Leitores

Este foi um ano de luta para os que operam com comércio exterior, em especial para os importadores.

As lutas para desembaraçar os bens, principalmente com problemas de preços (lembremos do controle de preços velado praticado pelo DECEX) e os constantes usos da IN 206 pela RF atrapalharam demais aqueles que lutam para sobreviver em nosso país e dependem do comércio internacional.

O final de ano atingido pela crise que assola o país demonstra que o início de 2009 não será nada fácil, principalmente por causa da alta do dólar.

Por causa destes fatores e de outros que não elenquei, não sei se é possível colocar aqui poesias de natal e ano novo copiados de outros sites, como as pessoas fazem.

O otimismo exagerado daquelas mensagens demonstram que o brasileiro é lutador (no sentido de trabalhador ao extremo) e otimista, porém esquece de lutar por seus direitos, sendo quase sempre pacífico demais e submisso em demasia.

Ainda, não posso expressar neste blog que acho que 2009 será melhor, depois que haver lido a REVISTA VEJA desta semana, em especial a reportager "DARFUR - À ESPERA DE UM SALVADOR".

Depois de ler aquela matérias, noto acreditar no bom velhinho é fantasia que permeia o imaginário infantil, porém acreditar num Deus justo é algo totalmente irracional --se é que este Deus adorado por tantos existe.

Mensagens prontas de fim de ano são frias, impessoais, frutos do copiar e colar tão usados nos computadores.

Portanto, só me resta desejar que a noite do dia 24 seja comemorada como um jantar entre amigos, mas feliz, alegre, e que naquela noite esqueçamos dos nossos problemas, mas que no dia seguinte possamos abraçar os problemas dos outros como se fossem nossos também.

Desejo ainda que em 2009 tenhamos forças para lutar pelos nossos direitos e resistir ao assédio dos corruptos, aos ataques dos injustos e consigamos manter nossos negócios lícitos em pé, apesar da alta carga tributária.

Abraços!








2 comentários:

Marcio C. Bruzzi disse...

Alguns poderão dizer que a mensagem tem um quê de pessimismo, porém na verdade noto apenas um realismo necessário e provocador. Vamos trabalhar para que em 2009 os empresários honestos sejam tratados como devem ser - pagadores e mantenedores de toda essa estrutura estatal - e que os desonestos, juntamente com a corja de corruptos e corruptores, ao invés de serem premiados pelas suas negociatas, recebam o que merecem, segundo a letra fria da lei e tão somente.

Anônimo disse...

Como leitor assíduo do vosso blog, me sinto no direito e desejo de te desejar feliz Natal, que a crise que nos assola não insista em nos machucar e sim que permita-nos buscar oportunidades que irão abrir no mercado após a saída de muitos concorrentes de mercados promissores.
Feliz Natal.