segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

DECEX EM BRASÍLIA NAO COMEÇOU BEM

Tenho notícias de que o Decex em Brasília começou mal.

Poucos funcionários foram alocados para lá, e sem condições mínimas de trabalho.

Falta gente, falta material e respeito para com os servidores, que estão trabalhando rodeados por caixotes e com volumes e volumes de pedidos de licenciamentos atrasados desde novembro/2007.

Há casos de licenciamento sem sequer uma exigência há mais de 60 dias. Nestes casos, onde não há manifestação expressa do analista cabe MANDADO DE SEGURANÇA ou outro tipo de ação judicial.

Acredito até que o analista agradecerá se o contribuinte ajuizar alguma ação, só assim o MDIC perceberá que o analista de comércio exterior tem que ser tratado com respeito.

Tentem ir até lá e serem atendidos pessoalmente e entenderão que tudo o que falo aqui é a mais pura verdade

2 comentários:

Anônimo disse...

Pura verdade ! A situação está insustentátvel ! Parece que o pessoal está revoltado pela mudança do Rio para Brasilia e quem está pagando o pato são os importadores com "toneladas" de LI's sem liberação, prejuízos enormes, stress, clientes irritados, contratos quebrados e todas as consequencias imagináveis. O governo precisa fazer algo e, uma destas coisas,é fazer com que os servidores públicos comecem a tratar os Brasileiros com respeito e dignidade.

Anônimo disse...

Há ainda um "disse-me-disse" no mercado que o DECEX não irá analisar mais as LI'S de 2007 ( como LI'S de cotas, por exemplo ). Aí, vai o pobre importador cancelar as LI'S de 2007 , emitir LI'S de 2008 e depois ainda vai ter que escutar um sonoro " eu tenho 60 dias para analisar " , mesmo que já se tenham passado mais de 100 dias da emissão das LI's em 2007.