segunda-feira, 13 de julho de 2009

Lista de ex-tarifários será ampliada

A pedido das empresas têxteis e siderúrgicas, o governo vai reduzir o Imposto de importação de máquinas e equipamentos que integram as linhas de produção desses setores. A medida mostra que ambos os setores retomaram a disposição de investir.

Segundo a secretária da Câmara de Comércio Exterior, Lytha Spíndola, as alíquotas que hoje variam de 12% a 14% serão reduzidas para zero a 2% -a medida será referendada pelo órgão nas próximas duas semanas, afirma ela. A redução da alíquota é possível com a inclusão dos bens de capital na chamada lista de ex-tarifários.

Será renovado também o benefício da redução de alíquotas de importação para máquinas e equipamentos que estavam na lista que venceu em junho. Ela disse ainda que não há perspectiva de mudança na lista de exceção do Mercosul (havia expectativa de incluir o trigo para reduzir o imposto de importação sobre o produto).

FONTE: FOLHA DE SÃO PAULO

Um comentário:

Anônimo disse...

Em meus 23 anos de janela já constatei esta prática por diversas ocasiões, de fato são artimanhas de mercado , que podem sim passar"batido", vai do interesse imediato, (sem hipocrisia).