quarta-feira, 12 de março de 2008

Greve dos Auditores - AFRFs - Greve comprometerá implantação do Siscomex Carga

Por 96,11% dos votos da Classe, a aprovação maciça do indicativo 7, que trata da não-participação dos Auditores-Fiscais em cursos, treinamentos, seminários e operações especiais durante a greve, poderá afetar a curto prazo a implementação pela RFB (Receita Federal do Brasil) do Siscomex Carga – módulo do Sistema Integrado de Comércio Exterior de controle aduaneiro informatizado da movimentação de embarcações, cargas e unidades de carga nos portos alfandegados.

Estão marcados para a próxima semana vários treinamentos para os Auditores-Fiscais sobre as novas regras desse sistema e a previsão da RFB era iniciar o funcionamento dele já a partir do próximo dia 31 de março.

No entanto, diante do descaso do Governo em relação aos pleitos dos Auditores-Fiscais, a Classe não teve alternativa a não ser deliberar pela paralisação por tempo indeterminado. Agora, como a grande maioria dos Auditores-Fiscais presentes à Assembléia de ontem optou por não participar de treinamentos promovidos pela RFB, a implantação do Siscomex Carga, por culpa do Governo, poderá ser inviabilizada enquanto durar o movimento.

(Fonte : UNAFISCO – 12/03/2008)

Nenhum comentário: