quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Empresário grava novo pedido de propina

Denúncia da Rádio Bandeirantes mostra despachante cobrando R$ 10 mil para que uma carga possa ser enviada no porto de Santos
 
Funcionários que atuam no porto de Santos são alvo de várias denúnciasAgência Brasil

    Ouça também

  • Ouça mais uma denúncia na RB
Mais uma denúncia sobre esquemas de corrupção no porto de Santos foi divulgada, nesta quarta-feira, no programa Manhã Bandeirantes, apresentado por José Luiz Datena na RB. Um empresário gravou o momento em que o despachante aduaneiro cobrava R$ 10 mil de propina para o envio de uma carga. 


De acordo com a denúncia, o pagamento seria obrigatório para que a empresa possa ser registrada em no sistema Radar. 


O auditor fiscal da Receita Federal, Luiz Monteiro, afirmou que a denúncia será apurada e, se for comprovada a participação de funcionários do órgão no esquema, ele será punido.


Denúncias


Esta é a segunda grande denúncia de corrupção no porto de Santos divulgada esta semana pela Rádio Bandeirantes. Uma reportagem de Agostinho Teixeira apontou que, por causa da greve dos funcionários da Anvisa, a liberação de remédios só era liberada com pagamento de propina.


O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, confirmou que o governo federal irá investigar a denúncia. Segundo ele, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) já vinha investigando esquemas de corrupção.

Nenhum comentário: