domingo, 4 de outubro de 2009

Classificação Fiscal de Mercadorias - Serviço prestado pela FISCOSoft

Classificação Fiscal de Mercadorias
Atribuição/Revisão de NCM
Serviço prestado pela FISCOSoft

A Classificação Fiscal de Mercadorias na NCM é fundamental para determinação do IPI, bem como na apuração dos tributos envolvidos nas operações de importação e exportação. Repercute também, em muitos casos, na apuração da Contribuição para o PIS/PASEP, da COFINS e do ICMS.

A princípio, cabe ao próprio fabricante, importador ou exportador, efetuar a respectiva classificação de suas mercadorias, uma tarefa complexa, pois na maioria das vezes, a dúvida não é resolvida com uma simples consulta à TEC/TIPI ou à NESH e suas regras.

Equívocos na classificação podem trazer sérios problemas ao contribuinte, desde uma penalidade para a classificação fiscal inadequada (1% sobre o seu valor), até os casos de recolhimento a menor de impostos e contribuições, em que a multa, em regra, corresponde a 75% do tributo omitido.

Com a Nota Fiscal Eletrônica – NF-e e a Escrituração Fiscal Digital – EFD, essas falhas ficam ainda mais expostas à fiscalização, tornando o contribuinte mais vulnerável à imposição de penalidades, o que reforça a necessidade de se redobrar o cuidado.

Evite esses prejuízos, fazendo a correta Classificação Fiscal de Mercadorias. Para isso, sua empresa pode contar com um serviço específico da FISCOSoft Editora.

A partir de informações fornecidas por sua empresa, nossa Equipe, formada por profissionais de larga experiência no saneamento e monitoramento de classificações fiscais, nos mais diversos segmentos do mercado, trará a classificação precisa para o seu produto!

Para aproveitar as vantagens deste serviço, entre em contato conosco e solicite um orçamento. Nós podemos levar sua empresa ao menor custo tributário, eliminando riscos desnecessários de penalização fiscal.

Fabio Rodrigues de Oliveira
Diretor de Projetos Especiais
FISCOSoft Editora Ltda.
fabiorodrigues@fiscosoft.com.br

clip_image002

clip_image004

Nenhum comentário: