quinta-feira, 3 de abril de 2008

Fiesp e Decex/MDIC criam despacho executivo para sanar problemas de Licença de Importação

São Paulo, 01 de abril de 2008

Circular DA/064-08

Ref.: Licença de Importação

Prezado Associado

Levamos ao conhecimento de V. Sª que a FIESP/CIESP em parceria com o Decex/Secex, realizarão despachos executivos com o diretor do Decex, Sr. Arthur Pimentel objetivando tentar resolver pendências referentes às LI's que deveriam ter sidos liberadas até 31 de Janeiro passado.

Com a transferência do Decex/Secex para Brasília, como já foi amplamente divulgado, muitas empresas passaram à enfrentar dificuldades para obter o deferimento dessas licenças no prazo determinado.

As empresas interessadas em participar do despacho, devem encaminhar um e-mail para servicoscomex@fiesp.org.br, conforme notícia abaixo.

Atenciosamente

Valdir Santos
Presidente

Atualizada no Site em 01/04/2008 - 10:40 hs.

Fiesp e Decex/MDIC criam despacho executivo para sanar problemas de Licença de Importação

Com a transferência do Departamento de Operações de Comércio Exterior (Decex/Secex) do Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio (MDIC) para Brasília, muitas empresas passaram a enfrentar dificuldades para obter o deferimento de Licenças de Importação (LI) no prazo determinado.

A fim de resolver as pendências referentes às LI’s que deveriam ter sido liberadas até o dia 31 de janeiro de 2008, a Federação e o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp/Ciesp), em parceria com o Decex/Secex do MDIC, realizarão um despacho executivo com o diretor do Decex/MDIC, Arthur Pimentel.

As empresas interessadas em participar do despacho devem encaminhar um e-mail para servicoscomex@fiesp.org.br, informando os dados das LI’s pendentes. A data, o horário e o local do evento serão comunicados por e-mail.

Agência Indusnet Fiesp

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa Tarde!

Sou Despachante Aduaneiro lotado aqui na Região do Amazonas mas propriamente na Zona Franca de Manaus, a minha posição com relação as LI's é a seguinte:

As Li’s deveriam se analisadas e de imediato informado no sistema automaticamente através de algumas regras por eles criadas e previstas no sistema que já as tem mas precisa melhorar, essa analise e resposta deveria ocorrer no Maximo em 3 dias qualquer que fosse o produto, sabemos que alguns produtos são controlados tudo bem, mas tem muita coisa que poderia ser automática no próprio sistema alias deferida em questão de horas e não de dias, quanto a produtos que requer publicação como é o caso das maquinas usadas eu não vejo necessidade porque se a empresa já se cadastrou e tem projeto para produzir o mdic já deve ter em seu sistema tudo isso cadastrado a empresa só poderá questionar que esse produto usado que ela já fabrica de posse de documentação de registro desse produto nos órgãos competentes e pelo que vejo o mdic é um deles se não for esta faltando sintonia entre todos eles, melhorar pode e muito basta que os reponsáveis se empenharem.

Abraços e obrigado pela oportunidade, precisando é só fazer contato.

Gilberto José Penha de Assis
CAD 2D/00.116
(092) 8115-4408
(092) 3633-3184
gilbertoassis@moraesaduaneiros.com.br
gilbertoassis007@hotmail.com